Os 4 sócios que construíram uma parceria de sucesso #Nexxo11Anos

Whatsapp Image 2023 09 21 At 17.31.59 - Nexxo Inteligência Empresarial

O sonho da Nexxo pode ter começado pelo CEO fundador, Paulo Neto, mas não foi construído apenas por ele: quatro outros nomes fazem parte da sociedade da Nexxo Empresarial: Caio de Paiva, Lucas Carneiro, Jailson Belmiro e Ícaro Nascimento. O que os conectou? Paulo entendeu que juntos podiam mais! Fundado em 2012, inicialmente com o nome de “Almeida Neto Consultores Associados”, o escritório de contabilidade contava com apenas dois colaboradores, mas já escrevia uma história inspiradora de empreendedorismo que começou pequeno e hoje está em constante ascensão por causa do sucesso em gestão, colaboração e parceria.

Caio de Paiva

Tudo começou através de um nome em comum, um amigo e ex-professor de Paulo que precisou sair da cidade para fazer doutorado e confiou sua carteira de clientes e funcionários aos seus cuidados. Entre eles, estava Caio de Paiva, que, depois, foi contratado por Paulo para uma nova empresa que ele estava iniciando. “’Você quer aceitar o desafio?’ Eu falei: ‘vamos nessa’”. E daí, eu fui assumir todo o departamento pessoal e Paulo focou em expandir os negócios, pois a gente ficou com uma carteira bem pequena naquela época, só com uns amigos dele, que até hoje são nossos clientes”, contou Caio.

E foi assim que começou a trajetória de Caio rumo à Nexxo, ele encontrou em Paulo o amparo para continuar. Nascido em Salvador, tem 35 anos, é pai de Catarina, 14 anos, e Valentina, de 5 anos. Casado com Mila há 8 anos, Caio se considera um homem respeitador, extrovertido, amigo, criativo, calmo e paciente.

Apegado à avó materna, foi criado por ela por escolha do amor. Optou pela contabilidade, no entanto, por uma questão de custo – “era o que o dinheiro poderia bancar na época”, comentou. “Depois que eu entrei na faculdade, me identifiquei. A área que sempre mais gostei foi a de gestão. Eu sou um bom líder, o relacionamento com pessoas é o que é a minha praia”. Apesar de ter começado em um setor mais técnico, o seu propósito era ser gestor e logo, logo, Paulo identificou nele esse perfil. 

É assim que Caio é visto também por aqueles que o rodeiam: “Ele é um verdadeiro líder. Inspira muito, adora surpreender os clientes. Muito família e muito afetivo. E adora uma brincadeira também”, contou Hellen Miranda, líder operacional. Caio sempre se enxergou como sócio desde quando entrou. “Eu sempre dei o meu melhor. E eu falo para qualquer pessoa que chega, que não depende de mim ou de Paulo, mas dela mesma”. 

Whatsapp Image 2023 09 20 At 16.01.28 - Nexxo Inteligência Empresarial
Caio com suas filhas e esposa no aniversário de Valentina

No início, Caio decidiu focar seu tempo para se dedicar àquilo que amava e acreditava. “Eu não tinha horário para sair do escritório, eu já virei a noite. A gente era bem assim, , tanto eu como o Paulo, a gente tem esse DNA”. Hoje, sócio da Nexxo, vê o fruto e colhe crescimento. Mas, Caio crê que o sonho de hoje ainda é muito pequeno para o potencial que a Nexxo carrega – ele acredita que, lá na frente, vai lembrar do seu sonho de ontem e vai ver que já está defasado, pois quem não tenta ser melhor a cada dia, morre. Esse é o seu desejo: a cada dia, dar o melhor para os clientes e à Nexxo.

A trilha até começou por Paulo, a quem é muito grato e considera tão desprendido, mas não para por aí – esse é o caminho que ele deseja percorrer também. Como um bom discípulo, Caio carrega no coração o desejo de partilhar das bênçãos que ele um dia recebeu. “Desde quando eu comecei, eu via que não era um privilegiado. Paulo abençoa as pessoas em volta dele e isso fez despertar em mim: ‘é o que eu também quero fazer’”. Seu sonho agora é que os colaboradores, aqueles que fazem a Nexxo grande, cresçam junto com eles.  

Lucas Carneiro

Do interior de Ipirá, criado e crescido em Pintadas, no interior da Bahia, vindo de uma família muito humilde em que os pais eram não alfabetizados, Lucas, que faz 31 anos no dia do contador, herdou a garra, força e esforço que aprendeu com seus pais e mudou a história da sua família. Veio para Salvador atrás do sonho da faculdade e cursou contabilidade com o suporte de seus pais e da prefeitura enquanto se virava por aqui morando em uma república. Valeu a pena. Seu caminho se cruzou com o de Paulo na sala de aula. “Ele não tinha uma visão muito tradicional, era fora da caixa, um cara que admirava muito”. 

Whatsapp Image 2023 09 20 At 16.01.53 - Nexxo Inteligência Empresarial
Lucas celebrando sua colação de grau ao lado dos seus pais

Sempre muito empenhado, é óbvio que seu professor logo percebeu a sua paixão pela contabilidade.  Então, Lucas recebeu o convite para trabalhar com Paulo. “Ele era empresário também, tinha um escritório e eu achava que era um escritório, tipo, grande, ?!”, comentou. Só que ao chegar, viu que a empresa tinha em torno de seis a oito funcionários. Entretanto, isso não foi motivo para decepção. Lucas encontrou uma oportunidade de crescimento. “Hoje vejo o quanto me impactou meu pai ter me colocado para trabalhar desde cedo. Isso me ajudou a criar essa cultura de dono, então, facilitou para chegar onde eu cheguei”, disse.  

O sentimento de gratidão enche seu coração pela oportunidade dada por Paulo e pelos sonhos que a Nexxo o fez realizar. “Depois de me tornar sócio, eu pude fazer várias coisas que eu não me via fazendo e realizei sonhos. Paulo é o meu maior mentor de vida, é um cara que eu me inspiro muito e aprendo muito. É um privilégio trabalhar ao lado dele”. Contudo, não é só Paulo que é um mentor. Antônio Anjos, fiscal Sênior, também é muito grato a Lucas “[…] por ter me feito evoluir ao longo do tempo e por ter depositado confiança no meu trabalho”.

Jailson Belmiro

Casado com Kelly, pai de Maria Heloisy, de 1 ano, Jailson tem 40 anos e é natural de Nova Fátima, no interior da Bahia. “Um cara discreto”, é assim que ele se define, é o complemento perfeito para a equipe maioritariamente comunicadora. 

Whatsapp Image 2023 09 21 At 13.53.22 - Nexxo Inteligência Empresarial
Jailson com sua bebê e esposa

Focado, a segunda-feira de Belmiro começa no domingo. “Sou um pouco reservado, porque é do meu perfil. Sou um cara família, mas também gosto de estar com os amigos no momento de lazer. No trabalho, sou muito feliz, eu sou o cara do trabalho”, riu.

Diferente de todos os demais Jailson foi colega de turma de Paulo na UNEB e recebeu o convite para ser sócio através de uma ligação inesperada, durante um período apropriado, em 2019.  O contador desejava expandir seus negócios e entendia que precisava somar forças e encontrar um sócio.  “Para ir mais longe, eu não tinha como ficar sozinho, cheguei até a cogitar alguns amigos conhecidos da faculdade”, contou. “Para fazer parte de um negócio com alguém, você tem que avaliar se essa pessoa se adequa aos mesmos valores e propósitos. Então, acho que foi essa conexão… acho que Deus prepara um momento para você”, disse ele.

É preciso muita coragem para transacionar e começar um novo projeto, mas se tem uma palavra que ele conhece muito bem é coragem. “Um sonho de minha esposa era me ver doar sangue, porque ela é doadora, ?”, mas, Jailson sempre se sentia mal ao ver sangue. “Acho que o amor transforma e nos encoraja”, foi assim que ele se sentiu ao ter conseguido acompanhar o parto da filha e, até mesmo, doar sangue diante de uma situação de enfermidade com o sobrinho. Méritos do amor! 

A Nexxo é outra coisa que o contador ama! “Sou grato muito pela existência da Nexxo”, disse. “Engraçado, porque as pessoas aqui têm uma história e uma caminhada muito bonita. Eu acho que a gente torna a empresa mais humana, elas têm sangue no olho para trabalhar, porque a gente sente realizado com o que a gente faz”, completou. É assim que a líder Hellen Miranda se sente. “O que mais gosto na Nexxo é a cultura – a energia, a liderança humanizada, o ambiente, a confiança depositada, a humildade dos sócios”, comenta.

Eu como sócio, visto a camisa, por tudo que a gente entrega para os clientes e para a sociedade, eu acho que a gente contribui muito, então, só tenho a desejar: parabéns!”, disse Jailson em comemoração aos 11 anos da Nexxo, nesta terça (19). E ele deseja que haja muitos outros aniversários para celebrar!

Ícaro Nascimento

Filho da Nexxo, Ícaro foi o quarto nome a integrar o time quando ainda era bem jovem, no cargo de auxiliar de escritório – e, hoje, é Sócio Júnior da empresa que custeou parte do seu curso de contabilidade. Visionária, sua mãe desejava que ele cursasse administração ou fosse contador.  “Minha mãe virou para mim e disse, ‘filho, eu conversei com o Paulo lá na igreja e ele vai te dar uma oportunidade de trabalho’”, lembrou.

Falar do CEO, para ele, aliás, não é nada fácil. “ Paulo é, praticamente, um padrinho do meu relacionamento, é padrinho do meu casamento. Nem posso falar muito dele que me emociono. Ele sempre foi aquele irmão mais velho que acompanhou meu crescimento em todas as áreas da vida”, contou. Caio também tem uma parcela importante na caminhada de Ícaro, foi quem o ensinou tudo sobre departamento pessoal. 

Além de sócio, Ícaro é esposo de Gisele Nascimento, com quem namora desde os 16 anos, o grande amor da sua vida. Natural de Salvador, do bairro de Pau da Lima, Ícaro sempre foi muito presente na vida do irmão e da mãe, pois ocupou o papel do homem da casa. Isso o fez amadurecer desde novo e contribuiu para que, aos 30 anos, se tornasse um sócio nexxialista.

Whatsapp Image 2023 09 20 At 16.09.32 - Nexxo Inteligência Empresarial
Ícaro e sua esposa Gisele

Carismático, comunicador e… maravilhoso – essa foi a palavra escolhida por dona Lenise, auxiliar de serviços gerais da Nexxo há cinco anos. Ícaro gosta muito de gestão, é um mentor de líderes, tem um olhar direcionado a resultados e se relaciona bem com pessoas. Sobre o que mais gosta na Nexxo, Ícaro não titubeou: a cultura! E é, justamente, através de uma cultura forte e valores cada vez mais bem estabelecidos que ele acredita que a Nexxo deve continuar trilhando para ir cada vez mais longe. 

Mas, antes de tudo, cada sócio entendeu a fórmula do sucesso: Deus, trabalho, dedicação e a compreensão de que a empresa é feita por pessoas que servem a outras pessoas – então, tudo começa aqui dentro. É contribuindo para a realização de cada sonho pessoal que a Nexxo se torna bem sucedida em sua missão: ajudar os colaboradores, ajudar empreendedores, ajudar  pessoas a realizarem sonhos!

5/5 - (3 votes)

Agende uma reunião agora mesmo!

Estamos te esperando, vai ficar adiando o seu sucesso até quando? Entre em contato clicando no botão que está aparecendo em sua tela.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Valor representa aumento real de 1,14% em relação a 2022…
Cresta Posts Box by CP
Thomson Reuters Squarelogo 1625149122324 - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!
Nexxo Marca Nova Hub - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!

Quero a Mentoria!

Preencha com seus dados para ser redirecionado ao chechout e garantir a sua vaga.