BPO Financeiro para Bares e Restaurantes: conheça os benefícios

O BPO Financeiro para Bares e Restaurantes é uma estratégia gerencial adotada por inúmeras empresas. 

 

Esta modalidade implica desde a redução de custos operacionais até uma maior segurança operacional do estabelecimento.

 

A sigla significa em língua inglesa Business Process Outsourcing, ou seja, a terceirização de processos do negócio de uma empresa para outra expert. 

 

O serviço de BPO Financeiro implica na contratação de uma empresa parceira especialista em gestão financeira para garantir o devido controle, segurança e otimização de um negócio. 

 

Mas, o que é BPO Financeiro para Bares e Restaurantes e quais os benefícios desta estratégia gerencial?

 

Neste artigo abordaremos estas questões, apresentando o significado do conceito de Business Process Outsourcing aplicado ao contexto de bares e restaurantes e quais os benefícios deste serviço.

 

Boa leitura!

 

O que é BPO financeiro?

 

Caracterizado como metodologia gerencial que propõe a terceirização de processos operacionais de uma empresa de origem para outra contratante, o BPO Financeiro tem-se tornado uma realidade internacional ao mesmo desde 1990.

 

O termo é representado pela sigla BPO, redução para  Business Process Outsourcing que, em tradução livre, significa terceirização de processos do negócio

 

Desse modo, uma empresa terceirizada é contratada para desenvolver tarefas do setor contábil, fiscal, tributária, financeira, operacional, organizacional etc. da contratante. 

 

Um dos subcampos do  Business Process Outsourcing é o Financeiro. Isto é, a terceirização de processos e procedimentos tomados ao âmbito da gestão financeira de uma dada empresa por outra expert e com know-how de mercado. 

 

Como consequência desta postura gerencial, as empresas que se dispõem à terceirização de determinados aspectos operacionais ganham eficiência e assertividade na tomada de decisões embasadas por especialistas de destaque. 

 

Por mais que o termo tenha origem em língua inglesa, BPO Financeiro já é uma realidade no contexto brasileiro. Sendo adotado em negócios que demandam da expertise de um time parceiro e complementar à estrutura operacional financeira da empresa.

 

Como processo de terceirização que tem por objetivo a qualificação dos procedimentos operacionais de uma dada empresa o BPO Financeiro também pode ser empregado setorialmente. Por exemplo, no contexto de comercialização de alimentos e bebidas.

 

BPO Financeiro para este setor já é uma realidade nas operações cotidianas das empresas que adotam este modelo de negócio. 

 

Mas, quais os benefícios do BPO Financeiro para Bares e Restaurantes?

 

Aproveite para saber também: Saiba tudo sobre estratégia Omnichannel.

 

Benefícios do BPO Financeira para Bares e Restaurantes

 

O cotidiano de toda e qualquer empresa demanda um tipo de visão multifocal. No entanto, nem sempre os gestores e donos possuem uma expertises múltiplas capazes de responder às demandas da empresa.

 

Por mais que bem intencionados e esforçados, dominar todas as esferas gerenciais de uma empresa é uma tarefa difícil e que demanda energia e tempo. 

 

Para estes cenários recomenda-se sempre que os gestores e sócios implementem estruturas setoriais, organizando departamentos com especialistas ou a terceirização de atividades essenciais à saúde financeira da empresa.

 

Os benefícios são múltiplos, sobretudo, quando analisados sob o aspecto da gestão estratégica, assertiva e proativa do âmbito financeiro das empresas. Por outras palavras, o pilar de sustentação do patrimônio e funcionamento de qualquer organização.

 

Para o setor de alimentos, a Inteligência empresarial para restaurantes implica em um maior controle das contas e obrigações fiscais pela adoção de métodos e procedimentos consolidados e comprovados de gestão financeira para o setor.  

 

Abaixo listamos alguns dos benefícios em se adotar a estratégia gerencial de terceirização por BPO Financeiro para Bares e Restaurantes

 

Saiba também sobre sistema de gestão para restaurantes, lendo nosso conteúdo no blog. 

Redução de custos 

A partir do momento que o BPO Financeiro para Bares e Restaurantes é adotado por uma determinada empresa, os custos operacionais com contratação de pessoal qualificado ou estruturação de departamentos específicos é totalmente eliminado. 

 

Desse modo, quando se identifica um gargalo financeiro ou quando o gestor ou dono reconhece uma necessidade operacional, investir em estrutura e pessoal nem sempre traz o resultado esperado.

 

Desse modo, o BPO Financeiro para Bares e Restaurantes deve ser encarado como um investimento que garante, inclusive, a redução de custos operacionais à medida que é capaz de avaliar toda a operacionalidade da empresa.

Segurança operacional

 

As atividades de qualquer negócio apresentam uma maior ou menor longevidade. Com a adoção de processos de BPO Financeiro para Bares e Restaurantes este período pode ser alargado.

 

Ou seja, garantindo uma maior segurança operacional sob o ponto de vista financeiro e gerando sustentabilidade e longevidade da empresa. 

 

Para bares e restaurantes, o BPO Financeiro impacta o devido controle e condução do negócio, assegurando a regularidade fiscal e contábil.

 

Decisão fundamentada em dados

 

O BPO Financeiro para Bares e Restaurantes permite que, por meio da gestão terceirizada, dados até então desconsiderados sejam observados de maneira imparcial. 

 

Isto implica em práticas de gestão financeira assertivas e que possibilitem a tomada de decisões fundamentada em dados concretos, objetivos e relativos à operação financeira do negócio.

 

Seja em momento de expansão ou retração, contar com os serviços de BPO Financeiro para Bares e Restaurantes possibilita aos gestores ou donos maior clareza e segurança.

 

Otimização da produção 

 

Terceira atividades de gestão financeira dos bares e restaurantes permite que outras atividades gerenciais sejam realizadas de maneira mais eficiente. 

 

A partir do momento que essas atividades são realizadas por uma empresa especializada e parceira, os donos e gestores dispõem de maior tempo e energia para desempenharem outras atividades.

 

Por exemplo, assegurar a qualidade dos produtos e insumos, coordenar as equipes internas em cada setor, negociar com fornecedores e parceiros e demais atividades que bares e restaurantes demandam.

 

Conte com a Nexxo Empresarial para o BPO Financeira para Bares e Restaurantes

 

A gestão de bares e restaurantes demanda um tipo de atenção multifocada que abrange desde logística à cultura organizacional. 

 

Neste campo de atividades, o âmbito financeiro demanda concentração e dedicação extrema. 

 

Ter nestas horas uma empresa parceira especializada em BPO Financeiro para Bares e Restaurantes é crucial para que o negócio decole de maneira exponencial.

 

A Nexxo oferece 3 categorias de planos em contabilidade para restaurantes, bares e food service:

 

  • Plano básico; 
  • Plano intermediário;
  • Plano avançado.

 

Isto é, reduzindo os custos, garantindo a segurança operacional, fundamentando decisões e aumentando a produtividade.  

 

Conte com a Nexxo Empresarial na gestão financeira de seu estabelecimento. Entre em contato conosco e acesse o nosso blog.

 

Classifique nosso post [type]

Agende uma reunião agora mesmo!

Estamos te esperando, vai ficar adiando o seu sucesso até quando? Entre em contato clicando no botão que está aparecendo em sua tela.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
O Estado da Bahia, de acordo com os dados apresentados…
Cresta Posts Box by CP
Thomson Reuters Squarelogo 1625149122324 - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!
Nexxo Marca Nova Hub - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!

Quero a Mentoria!

Preencha com seus dados para ser redirecionado ao chechout e garantir a sua vaga.