Dicas sobre Cibersegurança para você aprender a proteger a sua empresa

Hoje é possível contar com algumas ferramentas para enfrentar ameaças com mais facilidade. Saiba como utilizar a cibersegurança em seu negócio!

Proteger os dados dos seus clientes e da sua empresa é cada vez mais necessário. Hoje é possível contar com algumas ferramentas para enfrentar ameaças com mais facilidade. Saiba como utilizar a cibersegurança em seu negócio!

Diante dos avanços da transformação digital, é possível perceber diversas mudanças não apenas no cotidiano e na economia, mas também no comportamento de consumo e venda das pessoas. Apesar de novas tecnologias favorecerem a eficácia dos processos empresariais, é preciso ficar de olho na proteção de dados.

O comércio eletrônico tem crescido bastante e, desde o início da pandemia de Covid-19, as vendas online passaram a se solidificar em território nacional, de acordo com uma pesquisa realizada pela Visa.

Devido às mudanças rápidas que várias empresas tiveram que efetuar para se adaptar às transformações tecnológicas e necessidades dos clientes, o número de tentativas de ataques virtuais também aumentou bastante: 70% das organizações observaram casos de ameaças em seus sistemas.

Tendo em vista essa situação, além das normas da LGPD, a consciência sobre as ameaças cibernéticas tem crescido nos últimos anos e, por isso, muitos empreendedores já entendem a necessidade de investir em cibersegurança. 

Pensando em ajudar você a evitar riscos, reunimos as principais dicas para proteger a sua empresa. Confira a seguir!

Utilize o online banking

Gerenciar as finanças da sua organização de forma online é mais seguro, prático e eficiente. Essa é uma das principais recomendações para quem deseja manter o dinheiro da empresa seguro. Ah, e vale ressaltar também a importância de separar a conta privada da empresarial para aumentar ainda mais a proteção.

Crie senhas exclusivas para as contas empresariais

Tenha cuidado ao fazer suas senhas. É preciso que elas sejam diferentes para cada conta empresarial, e que contenham números, letras maiúsculas e minúsculas, a fim de serem mais fortes.

Outra dica para proteger suas contas é escolher a opção de dois fatores de autenticação. Essa é uma medida de segurança extra, que visa enviar um código via celular ou e-mail para reduzir ainda mais quaisquer riscos.

Tenha cuidado com as redes Wi-Fi públicas

Se possível, evite usar redes Wi-Fi públicas quando for utilizar contas ligadas à sua empresa, a fim de não ter o risco de expor dados a atividades criminosas.

Não abra e-mails suspeitos

Já recebeu algum e-mail de uma conta suspeita? Tenha cuidado e opte por não abrir esses e-mails forjados, que podem acessar os dados da sua conta do banco ou solicitar o envio de informações do seu negócio.

Invista em treinamentos de cibersegurança

Vale a pena oferecer treinamentos em cibersegurança para o time da sua empresa, com o objetivo de fazer com que os funcionários fiquem cada vez mais treinados para detectar possíveis ameaças ou roubos de dados.

Faça backup dos dados da empresa

Além de utilizar a nuvem para armazenar informações e arquivos, é indicado fazer backup de dados regularmente em todos os computadores de forma automática a cada semana.

Habilite o firewall do sistema operacional

Ao habilitar o firewall, é possível impedir que os dados da sua empresa sejam acessados por pessoas de fora. Caso a sua equipe trabalhe de forma remota, é válido verificar se os computadores delas também estão protegidos por um firewall.

Essas são algumas das principais dicas para utilizar a cibersegurança a favor da sua empresa. Quais delas você já aplica no dia a dia do seu negócio?

Continue acessando o nosso blog para saber mais sobre empreendedorismo, tecnologia, vendas e marketing.

Classifique nosso post [type]

Agende uma reunião agora mesmo!

Estamos te esperando, vai ficar adiando o seu sucesso até quando? Entre em contato clicando no botão que está aparecendo em sua tela.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Uma das principais conquistas do trabalhador brasileiro está fazendo aniversário.…
Cresta Posts Box by CP
Thomson Reuters Squarelogo 1625149122324 - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!
Nexxo Marca Nova Hub - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!

Quero a Mentoria!

Preencha com seus dados para ser redirecionado ao chechout e garantir a sua vaga.