Esta inovação despontou recentemente com foco no mercado de clientes veganos, e esta tendência deve apenas crescer no próximo ano. Aqui, estamos nos referindo à “carne” vegana. Hambúrgueres à base de plantas que têm a mesma textura e um sabor semelhante à carne moída.
A rede de fast food Burger King lançou em setembro/19 o Rebel Whopper, o primeiro hambúrguer vegetal desenvolvido em parceria exclusiva com a Marfrig Global Foods, uma das líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer de origem animal do mundo.
Já o Mc Donald’s decidiu lançar um o novo sanduíche à base de plantas e para isto, começou em setembro de 2019 a realizar testes do lanche em 28 restaurantes no sudoeste de Ontário, no Canadá.
No Brasil, o Mc Donald’s tem um sanduíche chamado McVeggie, no entanto ele não tenta imitar carne e é composto por queijo coalho empanado no lugar do hambúrguer.
Mundo afora, o KFC também está pesquisando alternativas veganas para o seu cardápio. Isso significa que esta tendência veio para ficar e que os restaurantes e redes de fast food também embarcarão nesta ideia.
Fique de olho no mercado e nas tendências, assim você prospecta melhor as oportunidades de negócio e entende o consumidor, podendo atender com mais acurácia os seus anseios.