5 ideias para melhorar o seu restaurante

5 Dicas Para Melhorar Seu Restaurante - E-Book 7 Erros mais comuns na contabilidade do seu restaurante | Hubnexxo Soluções Empresariais

Listamos 5 dicas para melhorar seu restaurante e torná-lo atraente para o público, o que costuma ser um desafio para muitos gestores. Entretanto, na busca por ideias inovadoras, o poder do simples nunca pode ser desprezado. Por isso, essas 5 ideias práticas, com certeza, serão ponto de partida essencial para o seu negócio.

 

1. Música ambiente

A música ambiente é a primeira das 5 dicas para melhorar seu restaurante, pois faz parte da imersão da experiência do cliente. Infelizmente, alguns estabelecimentos desprezam o poder disso, enquanto outros a usam de forma errada. Lembre-se: a música é “ambiente”, ela deve servir de fundo para a aclimatação. O cliente precisa falar acima do tom para conversar na mesa ou com o garçom? Essa observação pode ser um ótimo ponto de partida para perceber se o volume está dentro dos parâmetros agradáveis – salvo se for um evento de balada ou banda ao vivo. A delícia de uma boa música é muito melhor do que barulhos da cozinha ou estacionamento.

Obs.: É claro que essa regra deve ser flexibilizada em ocasiões específicas. Um bom exemplo é a Copa do Mundo, onde o público irá requerer a experiência da transmissão da partida, com televisores em volume superior ao normal.

2. Painel de fotos

Um painel instagramável é uma das ideias mais simples e com altíssimo retorno, pois se trata de uma propaganda gratuita da sua própria marca, feita diretamente por um cliente. O boca a boca ainda é um dos maiores poderes de fortalecimento de uma marca. Afinal, as pessoas ainda tendem a confiar mais no que outras pessoas usam, frequentam ou recomendam. Além disso, muitas pessoas vão ao restaurante em ocasiões específicas (datas especiais, conclusão de negócios ou para comemorar acontecimentos marcantes). Um painel de fotos, além de eternizar a lembrança, lhe dará uma divulgação automática com as postagens e marcações nas redes sociais. Mas, atenção, a ideia não é um backdrop de patrocínio e sim um cenário convidativo para o cliente se sentir atraído o suficiente a eternizar aquele momento.

3. Wi-Fi com Leads

Se o seu estabelecimento não tem Wi-Fi, certamente já está muito atrás de outros. A ausência de conexão pode ser um fator decisivo na rejeição do cliente. Além do conforto, ter um Wi-Fi pode ser um excelente captador de contatos para envio de ofertas e promoções, gerando fidelização. Basta produzir um sistema em que a conexão é liberada por um tempo limitado (1 hora, por exemplo), com a liberação sendo feita através de um follow nas redes sociais do restaurante. Ganho de satisfação e audiência ao mesmo tempo. Veja aqui um artigo que pode te ajudar a entender melhor essa estratégia.

4. Comanda eletrônica

O processo de realizar os pedidos utilizando comanda eletrônica numerada é muito mais rápido. Esse processo agiliza o preparo e o atendimento do cliente, pois a impressão na cozinha ou bar é feita imediatamente após a confirmação do pedido na mesa. Desta maneira, o garçom não precisa ir até o caixa ou terminal para registrar o pedido, ganhando tempo e agilizando todo o processo. Sem contar que a comanda eletrônica reduz o tempo de espera em até 60%, e isso deixa o cliente muito mais satisfeito. Essa tecnologia está trazendo muitos benefícios tanto para o cliente quanto para o dono do estabelecimento, evitando situações constrangedoras e estressantes.

5. Área para crianças

O número de ambientes que oferecem um local específico para a recreação de crianças cresce a cada dia. Isso acontece porque ter um espaço dedicado a elas influencia significativamente na decisão dos pais sobre ir ou não, ou escolher para onde ir pela praticidade. Tenha absoluta certeza de que, ao preparar um miniplayground ou coisas do tipo, seu negócio terá uma vantagem enorme sobre quem não oferece tais serviços.

A HUBNEXXO – Um hub de melhorias para você!

Somos uma empresa especializada em gestão para restaurante, pronta a te ajudar com a criação e otimização de estratégias que vão alavancar o seu negócio. Possuímos também serviços de contabilidade, RH,  administração, além de sistemas como business intelligence (BI) e prime cost.

Com nossa contabilidade consultiva, não nos cansamos de pensar estratégias e dicas para melhorar seu restaurante através dos nossos contadores consultivos, das nossas reuniões e em nossas redes sociais. 

Marque uma consultoria gratuita abaixo. Com certeza, temos alguma solução para ajudar a maximizar e potencializar seu negócio.  

Classifique nosso post [type]
Summary
5 dicas para melhorar seu restaurante
Article Name
5 dicas para melhorar seu restaurante
Description
Veja 5 dicas para melhorar seu restaurante que nunca devem ser desprezadas. O básico é a base que sustenta todo negócio.

Agende uma reunião agora mesmo!

Estamos te esperando, vai ficar adiando o seu sucesso até quando? Entre em contato clicando no botão que está aparecendo em sua tela.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Aplicar o Business Intelligence para restaurantes é uma indispensável opção…
Cresta Posts Box by CP
Thomson Reuters Squarelogo 1625149122324 - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!
Nexxo Marca Nova Hub - Nexxo Inteligência Empresarial
Clique no botão abaixo para acessar a área do cliente!

Quero a Mentoria!

Preencha com seus dados para ser redirecionado ao chechout e garantir a sua vaga.