O futuro do Food Service no Brasil: O mercado muda o tempo todo e é preciso se adaptar. Dentre as muitas mudanças, o crescimento do veganismo é uma das mais importantes no período recente. Pesquisas apontam que o veganismo já é a realidade de 30 milhões de brasileiros. O crescimento deste público é de 75% no Brasil de 2012 pra cá.
Mas será que essa crescente ameaça a rentabilidade do fast food? O fast food é um ótimo ramo no food service e muitos empreendedores escolhem este caminho ao investir em negócios de alimentos. O recente crescimento já apontado do vegetarianismo tem colocado uma interrogação na mente de muito empreendedores, mas posso garantir que o mercado de fast food não cairá, pelo contrário, sempre haverá demanda para este ramo.
O futuro do food service no Brasil: a realidade – Enquanto o desejo de viver saudável aumenta, o mercado de fast-food segue em expansão no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o consumo de alimentos processados cresceu 4,3% em 2018.
Da mesma forma, o Sindicato das Cozinhas Industriais (SINDAL) mostra que o mercado movimenta R$ 84 bilhões no país, com crescimento acima da inflação.
No final de 2019, a rede Popeyes anunciou a abertura de cerca de 300 lojas até o final de 2020 no Brasil, concorrendo diretamente com o KFC.
Isso fala literalmente de uma alimentação verde e amarela: verde na teoria, amarela na prática.
A nossa análise é que as duas vertentes estão em franco crescimento e permanecem como ótimos campos de investimento para o empreendedor. Aliás, se você quer empreender ou já empreende na área, certamente vai precisar da ajuda de consultores especializados em plantação, ativação e ampliação de food service.
Por isso, preparamos um artigo muito importante pra você: