Infelizmente a crise do coronavírus paralisou o mundo inteiro.
Índice
ToggleAqui no Brasil, diversos setores estão sentindo na pele o nefasto efeito social e econômico que a pandemia trouxe.
Dentre eles, o setor de alimentação fora do lar. O termo se faz ainda mais importante, porque, a principal recomendação das autoridades de saúde é que as pessoas permaneçam em casa o tempo inteiro para diminuir o poder de espalhamento da doença.
Com isso, o faturamento cai abruptamente, enquanto as contas mensais continuarão chegando normalmente. Pensando nisso, a Nexxo publicou um texto, dias atrás, para te ajudar com toda essa situação.
Como lidar com o CORONAVÍRUS em seu food service.
Mas o motivo desse texto é outro! Sabendo que o atendimento presencial caiu praticamente a zero por conta da quarentena em todo o país, muitos donos/gestores de bares e restaurantes começaram a pensar em abrir e/ou ampliar sua demanda delivery.
Quem o fizer, estará indo muito bem! Muitas pessoas, mesmo estando em casa não cozinham, seja por hábito, escolha pessoal ou falta de habilidade mesmo. Nós já havíamos previsto um crescimento natural no delivery de food service, agora então, essa tendência estará mais forte ainda.
Se você vai apenas esperar a crise passar, sinto dizer que esse pode ser o tempo suficiente para seu negócio afundar sem volta. A expectativa de normalização da sociedade brasileira está prevista pelas autoridade para daqui a quatro ou cinco meses apenas.
Mas se você ainda não tem experiência com delivery, indicamos um texto aqui do nosso blog que ensina um passo a passo muito importante.
Como cadastrar um restaurante no Rappi!
Com a potencial queda de público nas próximas semanas (podendo chegar a meses), você vai precisar ter TOTAL ATENÇÃO ao seu planejamento de compras e principalmente ao seu CMV (custo de mercadoria vendida).